SIPAT

Como parte de uma série de palestras destinadas à SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – Nossa Palestra vai além do tema proposto e procuramos dissertar acerca de vários ângulos que possam nutrir a capacidade de desenvolvimento do ser humano e torná-lo um grande profissional.


Argumentando a respeito de conscientização, qualidade de vida e amor próprio, sem que nunca tenha perdido o principal viés, que são as drogas. Com dicção firme, calma, que passa um ar de serenidade; brincadeiras e interação com o público, Carlos Lothar é capaz de demonstrar o porquê das pessoas embarcarem nesse mundo do vício, contando relatos e exibindo fotografias.


Por fim, a grande mensagem que Carlos procura passar é de que a droga é a arma da incompetência. "Você é competente. Confie em si mesmo". Com isso, acompanhado da exibição de vídeos de superação onde um jovem com deficiência física faz de tudo quebrando barreiras e mostrando todo o potencial do ser humano.


Para Carlos Lothar, inclusive, a dificuldade de tratar um assunto como esse não foi um grande desafio, pois conviveu e convive com dependentes químicos a mais de 19 anos.Procuramos mexer com as pessoas, porque às vezes tem que mostrar a realidade. Dizer o que são as drogas, mostrar os efeitos. No mundo de hoje, palestras como essa são válidas para os jovens, adultos e para o pessoal desinformado.

“Onde houver 4, 5 pessoas, eu trago alguém pra falar das drogas”.

Centro de Reabilitação

Posts Mais Vistos

Prevenção as drogas no ambiente de trabalho, nas escolas

Prevenção as drogas no ambiente de trabalho, nas escolas

Prevenção as drogas no ambiente de trabalho, nas escolas

Prevenção as drogas no ambiente de trabalho, nas escolas

Categorias

Ácool

Palestras

Drogas

Familia

Tratamento

Prevenção